segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Wooden Radio Magno



Essa é realmente uma super dica! Fabricado com jacarandá e pinho certificados, o Wooden Radio Magno é uma jóia artesanal e também um aparelho moderno, compatível com Ipod e Mp3. Um objeto de design feito para funcionar com qualidade e segurança, e para durar, como atesta sua certificação pelo TÜV (o Inmetro da Alemanha).

Cortados, torneados, trabalhados, polidos e montados um a um, os rádios apresentam mínimas diferenças resultantes fabricação manual que, juntamente com as variações da coloração e dos desenhos naturais da madeira, fazem de cada Wooden Radio Magno uma peça única.

Designer e produtor do Wooden Radio Magno, Singgih Susilo Kartono começou a fabricar o aparelho em sua própria casa. Hoje, ele conta com 30 jovens colaboradores em sua oficina, em Temanggung, no interior da ilha de Java. A produção assegura o salário de muitas famílias e oferece aos jovens uma perspectiva profissional em condições mais justas. Lá os artesãos trabalham em ambientes ventilados e iluminados, que, em vez de reproduzir a clausura das fábricas tradicionais, permitem o envolvimento com a natureza, com a luz, o vento e a vegetação do entorno.

A embalagem acompanha a elegância do produto

Para a produção do radinho, utilizam-se exclusivamente madeiras de reflorestamento e no próprio terreno da oficina foi criado um viveiro de árvores que abastece todo o vilarejo com mudas. A sensibilização ecológica a longo prazo da população local é uma das principais preocupações de Kartono, que luta contra a destruição das florestas que restam em seu país. Por essas razões, o Wooden Radio Magno tem sido identificado pela imprensa internacional como um exemplo especial de “ecodesign”.

O sucesso é tanto, que o projeto já arrebatou 5 prêmios internacionais: Brit Design Award 2009 (Inglaterra), Design Plus Award 2009 (Alemanha), Good Design Award/G-Mark 2008 (Japão)
International Design Resource Award Seattle (EUA), Indonesia Good Design Selection Award (Indonésia).

Essa é a super dica de Louise Ibrügger, que traz com exclusividade o Wooden para o Brasil. Para adquir, ou saber mais clique aqui.

imagens: divulgação

Nenhum comentário: