domingo, 4 de outubro de 2009

pré-Pixel: MusaWorkLab

















Continuando a série diária pré-Pixel, agora vamos falar de outro estúdio que terá representantes palestrando no Pixel Show 2009: o MusaWorkLab, de Portugal.

Em outubro de 2003, os designers gráficos Paulo Lima, 35, e Ricardo Alexandre, 32 (palestrantes do Pixel) montaram, em parceria com Raquel Viana, o MusaCollective. O projeto reunia uma nova e jovem linhagem de talentos portugueses e deu origem ao “MusaBook – From Portugal to Everywhere”, um livro que apresentava peças e artistas do design gráfico lusitano emergente. A iniciativa gerou um tour por países da Europa e Ásia, o que resultou em inúmeros projetos internacionais como: campanha da L'Oreal Paris, exposições coletivas, livros de design gráfico e participações em canais de TV de todo o mundo. A criatividade dos artistas fez com que o MusaCollective fosse considerado pela revista Americana I.D. um dos 40 coletivos de referência do período.

Atualmente, o MusaWorkLab desenvolve trabalhos de destaque na área cultural e acumula projetos junto a marcas como Playstation, Miss Sixty e Moët&Chandon.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para partilhar nossa história e experiências e, com isso, divulgar o design português”, comenta Lima, sobre a palestra no Pixel Show.

Veja, nessas imagens, alguns trabalhos do Musa. Quer saber mais detalhes sobre eles? Clique aqui.

E não se esqueça que a venda online de ingressos vai até quarta.







































imagens - divulgação

Nenhum comentário: