domingo, 19 de agosto de 2007

Playmobil dos tempos modernos



















Pra quem brincou com Playmobil a infancia toda, encontrar esse bonequinho Brockmann Light (série Extreme Sports, é o garoto do meio na foto acima) é uma maravilha. Daí não resisti e resolvi fazer esse "ensaio fotográfico" unindo gerações.



































Como deu pra perceber pelas fotos, o Brockmann é bem mais desmontável que o Playmobil. Ou seja, é bem customizável, dá pra trocar partes do corpo ou acessórios com os outros bonecos da linha. E, como todo bom toy-art, traz consigo o elemento surpresa. Vem em uma caixinha lacrada - ou seja, você não faz a mínima idéia do que está levando pra casa.

É uma criação do Groovisions, um super studio de design japonês que trabalha com criatividade em geral - design gráfico, vídeo, direção de arte, música, filmes e moda - desde 1993. Entre seus clientes estão Nike e Rip Slyme.

Originalmente foi criado com 13cm, sendo lançados esses de 7,7cm depois. Essa série Extreme Sports traz a molecada vestindo roupas e acessórios de patins in-line (como esse que comprei - os patins ficaram de fora das fotos por pura distração minha), snowboard, motocross, skateboard, etc.

Aqui em Sampa, está à venda na Plastik, aquele mundo incrível de toy art que fica na R. Dr. Melo Alves, 459 - do qual a Erika também fala no post abaixo.


































fotos - minhas (as com o Playmobil) e divulgação

Um comentário:

Erika Tani Azuma disse...

d+ o ensaio fotográfico! o playmobil detonou o brockmann! Tb. o play é mais "troncudo" que o brock! huá,huá, vale-tudo de toys!